urbBA [13] promove lançamento de livros

Evento acontece no dia 7 de novembro, a partir das 20h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA

Os participantes do seminário Urbanismo na Bahia, o urbBA [13], podem conferir nesta quinta-feira, dia 7, o lançamento dos mais recentes livros dos professores Massimo Canevacci (Università di Roma e USP), Nelson Pretto (UFBA) e Paulo Torres (UEFS), e a edição n° 11 da Revista Redobra, organizada pela professora Paola Berenstein (UFBA). O evento conta com a presença dos autores e acontece a partir das 20h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Entre as publicações, “SincretiKa. Explorações etnográficas sobre artes contemporâneas”, de Massimo Canevacci, e a última edição da Revista Redobra serão lançadas pela primeira vez em Salvador. Integram também a programação os livros “Terra e territorialidade”, de Paulo Torres, e “Reflexões – ativismo, redes sociais e educação”, de Nelson Pretto.

O lançamento acontece em parceria com a Edufba.

urbBA [13]

O seminário acontece entre os dias 6 e 8 de novembro e tem como tema “Cidade Contemporânea: Utopias, Distopias, Heterotopias”. Entre os temas discutidos no evento estão os levantes populares ocorridos durante a Copa das Confederações; os movimentos sociais em Salvador; e os conflitos e impactos gerados com os grandes investimentos e transformações territoriais na Bahia, a exemplo da Ferrovia Oeste-Leste, do Estaleiro Enseada do Paraguaçu e de projetos na Baía de Todos os Santos.

O urbBA [13] é uma realização do Grupo de Pesquisa Lugar Comum, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da UFBA, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e do Curso de Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O evento conta também com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU), e colaboração do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia (IAB-BA), Sociedade Brasileira de Urbanismo (SBU) e Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Serviço

O que: Lançamento de livros
Quando: 7 de novembro
Onde: Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Rua Caetano Moura, n° 121, Federação), durante o urbBA [13]
Quanto: Gratuito
Livros: “SincretiKa. Explorações etnográficas sobre artes contemporâneas” (Studio Nobel), de Massimo Canevacci; “Terra e territorialidade” (Editora da UEFS), de Paulo Torres; “Reflexões – ativismo, redes sociais e educação” (Edufba), de Nelson Pretto; e “Revista Redobra”, n° 11 (Edufba), de Paola Berenstein (organizadora).