Relação entre comunicação digital e cidades será discutida no urbBA[13]

 

O professor italiano Massimo Canevacci encerra a terceira edição do seminário no dia 8 de novembro

 

crédito da foto: Joaquim Viana
 
 
O professor italiano Massimo Canevacci vai encerrar a terceira edição do seminário Urbanismo na Bahia, o urbBA[13], no dia 8 de novembro, com a conferência “Metrópole comunicacional”, a partir das 18h30. O seminário, que acontece nos dias 6 , 7 e 8 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é gratuito e está com inscrições abertas. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.urbba13.blogspot.com.br.

 
Canevacci vai discutir em sua conferência a questão da metrópole comunicacional, que se caracteriza pelas relações entre a expansão digital e a tríade comunicação-cultura-consumo, e como nesse contexto a autorrepresentação de subjetividades excluídas emerge nas práticas cotidianas.
 
Massimo Canevacci: Professor de Antropologia Cultural e de Arte e Culturas Digitais na Faculdade de Ciências da Comunicação, Universidade de Roma "La Sapienza". Atualmente é professor Visitante na Universidade de São Paulo (IEA-USP). É antropólogo e possui doutorado em Letras e Filosofia pela Universidade de Roma "La Sapienza". Pesquisa etnografia, comunicação visual, arte, cultura digital. É autor de livros como SincretiKa. Explorações etnográficas sobre artes contemporâneas (2013), Performative Metropolis, Self-representation, expanded codex, digital culture, transurban subject, in “Lusophone Hip Hop: identity, urban culture and belonging” (2012), Comunicação Visual (2009), A Linha de Pó (2012),Fetichismos Visuais (2008) e A Cidade Polifônica (2011, 3ª ed.).